Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais realiza intercâmbio com militares dos EUA


Foi realizado, no Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (Batalhão Tonelero), de 13 a 18 de julho, um intercâmbio com militares especialistas nas tarefas de reconhecimento do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (USMC), pertencentes à 1st Force Reconnaissance Company.

Com o propósito de realizar troca de experiências e incrementar a interoperabilidade em operações militares convencionais e naquelas voltadas para atividades de contraterrorismo, a atividade contou com seis militares do USMC com experiência em combate no Iraque e no Afeganistão.

Foram realizados adestramentos de reconhecimento especializado e em áreas urbanas, estudo do terreno e de pontos de importância operativa e tiro de caçador com armamento de precisão. As lições aprendidas servirão para o aprimoramento de procedimentos, permitindo a identificação de diversas técnicas que poderão ser incorporadas à nossa doutrina, além do estreitamento dos laços, o que facilitará a atuação de forças em emprego conjunto.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]