Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Construção de Submarino sustentável - ICN

Desde 2014, a ICN - Itaguaí Construções Navais - controlada pela Odebrecht e DCNS -  responsável pela fabricação dos quatro submarinos brasileiros de propulsão convencional e um de propulsão nuclear, reutilizou e reciclou mais de 580 mil toneladas de resíduos de papel, papelão e plástico. Até o final de 2015, a expectativa é superar mais de 1 milhão de toneladas de materiais recicláveis. Os materiais passam por um processo rigoroso de triagem e, ao final, são vendidos como matéria-prima, gerando renda à associação de catadores parceira.  Desde 2014, a ICN recolheu e doou dois mil litros de óleo vegetal usado, originado do seu restaurante, a empresas licenciadas, que transformam o material em produto de limpeza. A partir do primeiro trimestre de 2015 passou a recolher também o óleo usado de seus colaboradores.

As iniciativas fazem parte dos programas Coleta Seletiva e Jogue Limpo, que estimulam a prática sustentável e geram empregos diretos e indiretos.

CDN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]