Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Dois mortos em colisão de caça F-16 e aeronave civil nos EUA

Um avião de combate F-16 colidiu em pleno voo, nesta terça-feira, com uma aeronave civil Cessna na Carolina do Sul (sudeste dos Estados Unidos), deixando dois mortos, informaram autoridades americanas.

O piloto do caça conseguiu se ejetar antes do choque dos aviões, reportou a base aérea Shaw, na Carolina do Sul, onde operava o F-16.

O homem foi levado para a base para fazer um check-up médico.

Um porta-voz do Escritório Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) informou à AFP, em Washington, que as duas pessoas que viajavam no Cessna C 150 - um piloto e um passageiro - morreram na colisão. As identidades das vítimas não foram reveladas.

"Nossos pensamentos e orações estão com os amigos e familiares dos que estavam a bordo" da pequena aeronave civil, informou a base militar em um comunicado.

O acidente aconteceu na última hora da manhã, 18 km ao norte de Charleston, o grande porto da Carolina do Sul.

Trata-se do segundo acidente de um F-16 nas últimas semanas nos Estados Unidos. Um F-16 iraquiano caiu no Arizona em 24 de junho, enquanto fazia manobras, provocando a morte do piloto, de nacionalidade iraquiana.
 

Yahoo noticias via AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]