Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Em coletiva, ministro explica contrato do Gripen

Ladário (MS), 29/07/2015 – O ministro da Defesa, Jaques Wagner, deu entrevista sobre o projeto Gripen NG nesta quarta-feira (29), em Ladário (MS), ao participar das atividades da Operação Ágata 9. Wagner anunciou o fim das negociações com a Suécia para a assinatura do contrato do Gripen, após três dias de reuniões realizadas no Ministério da Defesa, em Brasília (DF).

"A solução foi boa para ambos os países. Vamos entrar em um mundo de tecnologia avançada. Dentro de dez a doze dias, vamos ratificar o contrato e teremos mais de 200 brasileiros indo a Suécia para treinamento", afirmou o ministro.

Jaques Wagner explicou ainda que a taxa de juros, denominador comum entre os dois países, ficou em 2,19% (taxa CIRR). "O contrato já era bom prevendo oito anos e meio de carência e 25 anos para o pagamento”, salientou.

Wagner considerou natural o governo brasileiro ter insistido em reduzir a taxa de juros do contrato. “O Governo não poderia assinar em 2015 um contrato com a taxa de 2014”, disse o ministro referindo-se a queda das taxas de juros na Europa.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]