A companhia de armas Kalashnikov USA, localizada na Pensilvânia, anunciou que colocou à venda os primeiros fuzis Kalashnikov AK-47 fabricados nos Estados Unidos, informa a agência UPI.
"Nossos clientes ficarão felizes com a qualidade da produção americana e nosso novo desenho", afirmou o vice-presidente de vendas da Kalashnikov USA, Bill Silver.
Segundo Silver, "a inovação americana propõe uma arma melhor a um melhor preço." No momento, os rifles estão à venda em lojas de artigos esportivos.
Os fuzis são baseados no icônico AK-47 russo e no AK-74. A Russian Weapon Company foi a importadora e distribuidora oficial da arma antes das sanções impostas contra a Rússia em 2014. Após a implementação das medidas restritivas, a empresa mudou de nome para Kalashnikov USA e declarou que passaria a produzir a arma por conta própria, em solo americano.
Os produtores russos do AK-47 declararam que não se opõem à decisão da empresa americana. Contudo, a filha de Mikhail Kalashnikov, inventor do rifle, criticou os planos anunciados e afirmou que "é uma confirmação de que o AK-47 segue sendo necessitado, mas por outro lado está claro que nossas armas devem continuar sendo nossas."
O AK-47 é a arma de fogo mais conhecida do mundo. Segundo estimativas, um entre cada cinco fuzis no mundo são AK ou cópias.
Durante os 65 desde a incorporação do AK-47 aos arsenais da antiga União Soviética, foram produzidos mais de 100 milhões de fuzis em todo mundo. Os exércitos de mais de 50 países estão equipados com Kalashnikovs.
Sputnik
Obs: Valor previsto para o mercado Americano US132SS
Nenhum comentário:
Postar um comentário