Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Oficial-general da FAB será conselheiro militar do Brasil na ONU


Transmissão de cargo está agendada para 13 de agosto.

Depois de 45 anos de serviço dedicado ao Brasil, o Tenente-Brigadeiro Luiz Carlos Terciotti, agora na reserva, foi designado para ocupar o cargo de Conselheiro Militar da Missão Permanente do Brasil junto à Organização das Nações Unidas (ONU). “É um desafio novo, uma área completamente nova, relações internacionais”, afirma o militar.

Até 2017, o militar vai se reportar ao embaixador brasileiro na ONU, que conduz toda a participação do País neste órgão. Atualmente o posto é ocupado pelo ex-ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota. Na agenda de trabalho estão, principalmente, a participação do Brasil em missões de paz, como Haiti e Líbano, e o envio de observadores. Hoje, o País está presente em cerca de dez nações. “Vamos dar apoio incondicional e trabalhar sobre as novas demandas que possam surgir”, explica.

Em relação a possíveis novas participações em missões internacionais, o oficial-general ressalta que o maior interesse é do País e trata-se de política de Estado.

A transmissão do cargo será realizada em 13 de agosto em Nova Iorque. O mandato de dois anos é rotativo entre Marinha, Exército e Aeronáutica.

Agência Força Aérea


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]