Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 14 de julho de 2015

Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) SOBRE MÍSSEIS E FOGUETES


No dia 13 de julho, o Centro de Doutrina do Exército (C Dout Ex) atendeu à solicitação do Pedido de Cooperação de Instrução (PCI) do Estágio de Organização, Preparo e Emprego de Sistema de Mísseis e Foguetes, realizado no Centro de Instrução de Artilharia de Mísseis e Foguetes (CI Art Msl Fgt), localizado em Formosa - GO.

O evento contou com oficiais do 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (6º GMF), CI Art Msl Fgt e 15 estagiários, todos oficiais superiores.


A atividade foi conduzida em duas apresentações. Na primeira, buscou-se atualizar os estagiários sobre a condução do Sistema de Doutrina Militar Terrestre (SIDOMT) e os estudos visando à transferência do C Dout Ex para o Comando de Operações Terrestres (COTER). A segunda palestra retratou o emprego dos meios de mísseis e foguetes no ambiente operacional amazônico, destacando, em sua conclusão, o relatório doutrinário do tiro real feito pelo 6º GMF, durante a Operação Cachimbo 2014, conduzida pelo Comando Militar do Norte (CMN), entre 11 e 17 de setembro de 2014.

Centro de Doutrina do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]