Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 2 de julho de 2015

PM PAULISTA RECEBEU, 06 VEÍCULOS BLINDADOS MODELO GUARDER " GUARDIÃO"


Os veículos serão destinados ao Comando de Policiamento de Choque para atuar na garantia do Estado Democrático, em operações de risco potencial à ordem pública e à integridade física dos policiais militares, alinhada com as diretrizes da ONU que tratam sobre a devida proteção aos operadores da lei.
 


A inovação foi tão grande que tais veículos foram produzidos especialmente para o Estado de São Paulo, contam com tecnologia embarcada de ponta, como monitoramento que permitirá abastecer os dados da inteligência policial, dando maior transparência às ações e operações, protegendo a sociedade paulista. 


Conta ainda com instrumentos de visão noturna e termal para detecção de pessoas homiziadas, podendo atuar inclusive em diversos tipos de terrenos e de difícil tráfego.  A proteção balística é de suma importância para a tropa, pois será possível atuar em ocorrências de alta periculosidade, salvaguardando a vida e a integridade física do Policial Militar.

VEÍCULOS ENTREGUES


 - 06 (seis) Veículos Modelo: GUARDER " GUARDIÃO"
 


O veículo blindado e adaptado para emprego na atividade de Controle de Distúrbios Civis (CDC), desenvolvida pelos 2º BPChq e 3º BPChq, chassi comercial ou específico e tração 4x4, destinado ao transporte de 24 policiais equipados (média por operacional - de 110kg e 1,85m de altura e kits operacionais – entre 100 a 300Kg de equipamentos ou acessórios de uso coletivo) e armamento próprio, carroceria composta por habitáculo único (compartimento dianteiro e traseiro) para transporte da tripulação, motorista e comandante da equipe, compartimento do motor e vidros.


Blog da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Um comentário:

  1. (...) O veículo blindado e adaptado para emprego na atividade de Controle de Distúrbios Civis (CDC), desenvolvida pelos 2º BPChq e 3º BPChq, chassi comercial ou específico e tração 4x4, (...)
    .
    .
    Foi idealizado em São Paulo e montado em São Paulo más o nome é em Inglês_ " GUARDER ", guardião em português ... rsrsrsr... só podia ser coisa de paulista .. quando irão mudar a bandeira verde e amarela( brasileira ) que tremula acanhadamente nos prédios paulistano para a Flag Jack ou a do tio sam ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]