Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 14 de julho de 2015

Primeira fase da Operação Brasil Integrado começa no Rio de Janeiro

Divulgação/PMERJ

Segurança Pública.

Meta da operação integrada é reprimir prática de crimes de tráfico de drogas e de armas, sonegação fiscal, além de outras infrações penais.

As forças estaduais e federais de segurança iniciaram nesta quinta-feira (9) no Rio de Janeiro, a primeira fase da Operação Brasil Integrado. Meta da operação integrada, que nessa primeira fase terá 20 dias, é reprimir e prevenir a prática de crimes de tráfico de drogas e de armas, a sonegação fiscal, além de outras infrações penais na divisa da Região Metropolitana.

Serão dezenas de pontos de fiscalização, com cinturão de policiamento em rodovias estaduais e federais de acessos a cidade do Rio de Janeiro. Após essa fase, a Operação Brasil Integrado terá mais duas fases no Rio de Janeiro.

As ações são coordenadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) e todos os órgãos participantes trabalham em esquema de atuação integrada, semelhante ao executado na Copa do Mundo, utilizando como unidade de referência o Centro Integrado de Comando e Controle do Rio de Janeiro, inaugurado para o Mundial de futebol e que será utilizado para as Olimpíadas.

Participam dessa fase, chamada de ‘Divisa Metropolitana Rio’, a Secretaria de Estado de Segurança, o Instituto de Segurança Pública, a Polícia Civil, Polícia Militar, Barreira Fiscal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Receita Federal.

Ministério da Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]