Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 21 de julho de 2015

Subchefe do Estado-Maior Geral da Armada do Chile visita a Força de Submarinos

Delegação da Armada do Chile


A Força de Submarinos (ForS) recebeu, em 15 de julho, o Subchefe do Estado-Maior Geral da Armada do Chile, Contra-Almirante José Miguel Rivera Sariego, acompanhado pelo Diretor de Inteligência da Armada do Chile, Contra-Almirante Oscar Aranda Mora, e do Adido Naval e de Defesa do Chile, Capitão-de-Mar-e-Guerra Alberto Osório Rajcevich. A visita fez parte da programação da 6ª Reunião de Estados-Maiores entre a Marinha do Brasil e a Armada Chilena.

Após ter sido recebida pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Roberto Koncke Fiuza de Oliveira, a delegação assistiu a um vídeo institucional e visitou o Museu da ForS, o Submarino “Tikuna” e o Grupamento de Mergulhadores de Combate.

Em seguida, o grupo prosseguiu para o Centro de Instrução e Adestramento Almirante Áttila Monteiro Aché, onde pôde observar como operam o Treinador de Ataque – simulador que habilita os submarinistas nos procedimentos de ataque contra navios de superfície – e o Tanque de Treinamento de Escape de Submarino, utilizado no adestramento de escape da tripulação de um submarino sinistrado a 20m de profundidade. Por fim, os oficiais participaram de um “mergulho” no Treinador de Imersão e visitaram o Centro Hiperbárico, dotado de câmaras para prática de mergulho saturado.

Marinha do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]