Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tecnologia possibilita operações noturnas


Até pouco tempo atrás, o Graer não conseguia atuar em operações noturnas. Desde o final de março, porém, o grupamento tem funcionado até mais tarde – de segunda a segunda até às 22 horas -, além de ter começado a atuar em operações já programadas no período da noite. Isso só foi possível graças a um acordo que a corporação tem com o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II), órgão é responsável por controlar todas as aeronaves que trafegam na Região Sul e parte do Sudeste do Brasil.

Para que fosse possível atuar em operações noturnas, o grupamento teve como aliado a tecnologia. É que uma câmera especial, que também é utilizada pelo exército americano, foi acoplada a uma das aeronaves. Ela possui visão noturna e identificação térmica, sendo capaz de captar o calor dos corpos dentro de prédios ou veículos, além de fazer imagens detalhadas sem luz.

Bem Paraná


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]