Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 14 de julho de 2015

Tropa de Reforço recebe Fuzileiros Navais concludentes do Estágio de Adestradores de Cães de Guerra


O 3º Sargento (FN-IF) Mosaniel Aires Tavares, o Soldado (FN) Patrik Maia e o Soldado (FN) Guilherme de Oliveira Fidelis, militares da Companhia de Polícia (CiaPol) da Tropa de Reforço, concluíram o Estágio de Adestradores de Cães de Guerra (EACG), conduzido pelo 1º Batalhão de Guardas do Exército Brasileiro. O curso possibilitou a manutenção do intercâmbio com as demais Forças Armadas. A turma foi composta por 27 alunos, dentre os quais, militares de unidades do Exército Brasileiro, componentes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, além dos três Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil.

Os militares da CiaPol da Tropa de Reforço foram qualificados para o emprego de cães de guerra em tarefas da organização militar, como: controle de trânsito, segurança de instalações e controle de distúrbios. Essas tarefas são desempenhadas em apoio aos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais ou, ainda, aos meios navais.

Esse tipo de intercâmbio entre as Forças Armadas e agências governamentais, tem, ainda, o papel de incrementar a interoperabilidade no emprego de cães em apoio aos órgãos de Segurança Pública e da Defesa Civil.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]