Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 19 de julho de 2015

Workshop sobre Defesa Cibernética e Simuladores traz especialistas ao Santa Maria Tecnoparque


Com objetivo de fortalecer e promover a Indústria de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul por meio de ações específicas, será realizado no próximo dia 23 de julho, quinta-feira, o Workshop de Simuladores e Defesa Cibernética. O evento será realizado no Auditório do Santa Maria Tecnoparque das 08h30 às 17h, as vagas são limitadas e, as inscrições gratuitas.

O Workshop faz parte de uma série de ações de fomento à indústria de defesa e segurança gaúcha proposta por meio do convênio firmado, em outubro de 2014, entre Agência de Desenvolvimento de Santa Maria -ADESM, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – AGDI, Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul COMDEFESA/FIERGS e Santa Maria Tecnoparque.

Segundo o Superintendente Executivo da ADESM, Diogo De Gregori, o workshop que acontece no dia 23 de julho no Santa Maria Tecnoparque visa fortalecer a vocação de Santa Maria nas áreas de defesa cibernética e simuladores:

- Além de palestras e painéis, também iremos promover debates sobre esses assuntos, trazendo a visão da tríplice hélice – militares, instituições de ensino e empresários – bem como mercado, casos de sucesso e pesquisas desenvolvidas no setor.

Confira a programação:
 

09:30 – Palestra de abertura: A defesa cibernética no Brasil: desafios e possibilidades de contribuição à segurança cibernética nacional Palestrante: Gen. Div. Paulo Sérgio Melo de CARVALHO, Chefe do Centro de Defesa Cibernética (CDCiber)

11:00 – PAINEL SOBRE DEFESA CIBENÉTICA

MEDIADOR: Christiano Ambros, Agente de Desenvolvimento da AGDI

    Mercado de segurança cibernética Painelista: Fabio Ramos, CEO da AXUR
    Pesquisa e formação de recursos humanos em segurança de informação Painelista: Prof. Dr. Raul Ceretta, Professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

- Debate e Questionamentos

14:00 – PAINEL SOBRE SIMULAÇÃO

MEDIADOR: Cristiano Silveira, Gestor Executivo do Santa Maria Tecnoparque

    Mercado de simuladores no Brasil Painelista: Auro Azeredo, Coordenador do CSTA/ABIMDE
    O papel da Universidade no setor de simulação: Projeto SiS-Astros 2020 Painelista: Prof. Dra. Lisandra Manzoni Fontoura, Coordenadora do Projeto SiS Astros 2020 na UFSM
    Sistemas Modernos de Treinamento para Veículos Blindados Painelista: Leonardo Vegini, Gerente de Desenvolvimento de Negócios da AEL Sistemas
    O caso da SBPA Simuladores e Tecnologias Painelista: Adriano Oliveira, Gerente Comercial da SBPA Simuladores e Tecnologias
    SAFO – Simulador de Apoio de Fogo Painelista: Marcus Bispo, Gerente do Projeto SAFO da TECNOBIT

- Debate e Questionamentos

16:00 – Palestra de encerramento: Simulação aplicada ao adestramento da força Palestrante: Cel. Marcelo RIBEIRO Carvalho, Chefe da Divisão de Simulação do COTER

17:00 – Encerramento

Além do workshop que acontece no Santa Maria Tecnoparque, mais dois encontros estão previstos, além da realização do II Seminário Internacional de Defesa, que acontece entre os dias 23 e 25 de setembro, em Santa Maria:

    17 de agosto, na CIC, em Caxias do Sul: Seminário de Fornecimento para a Indústria de Defesa
    01 de setembro, no TecnoPUC, em Porto Alegre: Workshop Aeroespacial



As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do contato comunicacao@adesm.org.br mediante envio das informações:

Nome                                                   

Empresa/Instituição

Cargo

Email

Telefone

Cidade


O quê: Workshop de Simuladores e Defesa Cibernética

Quando: 23 de julho de 2015

Onde: Auditório do Santa Maria Tecnoparque

Período de inscrições: 01/07 a 21/07

Realização: Polo de Defesa de Santa Maria e Setor de Defesa e Segurança do Rio Grande do Sul - Agência de Desenvolvimento de Santa Maria – ADESM, Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção de Investimento – AGDI, Comitê da Indústria de Defesa e Segurança da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul COMDEFESA/FIERGS e Santa Maria Tecnoparque.

Marielle Flôres Assessora de Comunicação/ADESM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]