Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Alto funcionário dos EUA viaja ao Brasil para reunião sobre questão nuclear


O secretário de Estado adjunto dos Estados Unidos para segurança internacional e não-proliferação, Thomas M. Countryman, visitará Brasil nestas quarta e quinta-feira para um diálogo bilateral sobre desarmamento nuclear, informou o governo americano.

Countryman e seu "número dois" no Departamento de Estado, Anita Friedt, participarão em Brasília da quarta edição do diálogo bilateral sobre desarmamento e não-proliferação nuclear. Além disso, "participarão de uma conversa pública sobre a política nuclear americana com acadêmicos, pesquisadores, ONGs, estudantes universitários e a imprensa", informou o Departamento de Estado em comunicado.

Os presidentes de Estados Unidos, Barack Obama, e a presidente brasileira, Dilma Rousseff, acertaram em uma reunião em Washington no final de junho aumentar a cooperação para o uso pacífico energia nuclear e a verificação do desarmamento nuclear. Ambos os governos realizarão em outubro a terceira edição do diálogo sobre energia, no qual abordarão, entre outros temas, a cooperação com relação à energia nuclear civil.

Terra Brasil.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]