Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Ativado o Estado-Maior Conjunto do Coordenador Geral de Defesa de Área para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016


O Comandante Militar do Leste, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, ativou o Estado-Maior Conjunto do Coordenador Geral de Defesa de Área (CGDA) no Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto de 2015, a um ano dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Com o objetivo de organizar e orientar as atividades na área de Defesa, o CGDA foi criado por meio da Portaria nr 232 do Ministério da Defesa, de 30 de janeiro de 2015.
 


Essa estrutura, subordinada ao Ministério da Defesa, integra militares da Marinha, do Exército, da Força Aérea e representantes da Secretaria de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, do Comitê Rio 2016, do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR), da Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro (SESEG), da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), dentre outras.
 

A cargo do CGDA ficarão quatro centros de Coordenação de Defesa Setoriais (CDS): Barra, Copacabana, Deodoro e Maracanã. A sede do CGDA é a mesma do Comando Militar do Leste: Praça Duque de Caxias, 25 - Centro, Rio de Janeiro.

 De dentro do Palácio Duque de Caxias, militares especializados em diversas áreas acompanharão as ações de defesa e segurança previstas para a Olimpíada Rio 2016 em tempo real, por meio de tecnologias da informação de última geração.

COMANDO MILITAR DO LESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]