Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 15 de agosto de 2015

Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército – Nasce um Novo Batalhão


São Paulo – O Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (B Mnt Sup Av Ex) iniciou, no ano de 2012, o Projeto 32, um empreendimento cujo objetivo era habilitar a organização militar (OM) na missão de garantir a operacionalidade da Aviação do Exército (Av Ex) e possibilitar a ampliação da infraestrutura logística no contexto do Projeto Nova Aviação.


Hoje, com o projeto concluído, é possível visitar, no setor sul da área operacional do CAvEx, as instalações do B Mnt Sup Av Ex. Como o previsto, houve o aumento da área logística da Av Ex, de 7 mil m2 para 14 mil m2, e da área destinada à manutenção de aeronaves, passando de 77 m2 para 155 m2 por aeronave. Tal aspecto trará novas possibilidades à logística de Aviação, particularmente no que concerne ao aumento da capacidade instalada, quer seja por seus meios orgânicos, quer por intermédio de parcerias com outros órgãos públicos ou privados.


A complexidade e os desafios inerentes a essa iniciativa levaram à necessidade de criação, neste ano, de duas novas seções para apoiarem as incumbências advindas com a mudança. A primeira, Seção de Projetos Especiais do Comando de Aviação do Exército (CAvEx), é responsável pelo acompanhamento das obras de infraestrutura.

A segunda, Seção de Projetos, foi desenhada para assessorar o Comando do Batalhão no que concerne ao delineamento das capacidades da nova Unidade. É composta por militares com habilitações técnicas relacionadas à Aviação e à Engenharia e vem desempenhando suas atribuições norteada pelas premissas das Normas para Elaboração, Gerenciamento e Acompanhamento de Projetos no Exército Brasileiro (EB20-N-08.001) e pelos fatores para obtenção de capacidades: Doutrina, Organização (Processos), Adestramento, Material, Educação, Pessoal e Infraestrutura.

Desse modo, segundo uma visão prospectiva da Av Ex e mantendo as mesmas crenças e valores da OM, o novo Batalhão visa reestruturar-se de maneira a permitir a execução das atividades de manutenção, suprimento, transporte e salvamento de material específico de Aviação com eficácia e em conformidade com os rígidos padrões de excelência e segurança inerentes à atividade aérea.

Agência Verde-Oliva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]