Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Cargueiro C-17 da Força Aérea Americana pousa em Cabo Frio, RJ

Do G1 Região dos Lagos

Aeronave transportou dois helicópteros da Marinha do Brasil.
Avião tem 53 metros de comprimento e pesa 128 mil quilos.

 Um avião cargueiro modelo C-17 da Força Aérea dos Estados Unidos pousou na manhã desta segunda-feira (10) no aeroporto internacional de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A aeronave foi usada para transportar dois helicópteros adquiridos pela Marinha do Brasil que chegaram desmotados.

Fuselagem, turbinas e pás de hélice chegaram separadas e serão montadas no aeroporto. Depois de montadas, as aeronaves serão abastecidas e seguirão para a base aérea de São Pedro da Aldeia. Durante a manhã foi preciso duas horas para desembarcar uma das aeronaves.

Não é a primeira vez que o modelo de 53 metros de comprimento e 128 mil quilos, segundo informações do fabricante, desembarca em Cabo Frio. Em 2012 um avião do mesmo modelo trouxe outros dois helicópteros comprados pelo governo brasileiro.

A aeronave tem capacidade para transportar 102 paraquedistas ou 134 soldados com assentos paletizados, ou ainda 36 macas e 54 pacientes ambulatoriais, além de enfermeiros e médicos. O avião é comandado por três tripulantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]