Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves Lynx recebe Adido Naval e primeira Aeronave a ser Modernizada

Chegada da primeira aeronave a ser modernizada às instalações da AgustaWestland


O Grupo de Fiscalização e Recebimento de Aeronaves Lynx (GFRLYNX) recebeu visita do Adido de Defesa e Naval no Reino Unido, na Suécia e na Noruega na sede da empresa AgustaWestland LTD (AW), em Yeovil, Reino Unido. O Capitão-de-Mar-e-Guerra Alexander Reis Leite estava acompanhado do seu antecessor, Capitão-de-Mar-e-Guerra Denilson Medeiros Nôga. Uma explanação sobre o andamento do Programa de Modernização das aeronaves AH-11A foi apresentada à Comitiva. Também houve uma visita à Linha de Produção do AW-159 Wildcat e ao local aonde serão conduzidos os serviços atinentes à modernização da primeira aeronave da Marinha do Brasil (MB).

O período coincidiu com a chegada da primeira aeronave a ser modernizada. Após ter sido despachada do Esquadrão HA-1 em 9 de junho e embarcado no Navio Mercante “Gran Congo” em 24 de junho, a aeronave N- 4001 chegou ao porto de Tilbury, em terras Britânicas, no dia 15 de julho e à sede da empresa em 20 de julho. A aeronave será a primeira de oito a serem modernizadas, as quais receberão, na MB, a designação de AH-11B. O retorno ao Brasil, após a modernização, está previsto para o segundo semestre de 2017. Para a MB, a modernização das AH-11A é mais um passo na revitalização dos meios aeronavais. Os resultados permitirão que a Aviação Naval opere uma aeronave com sensores e equipamentos no estado da arte, representando um salto de qualidade na capacidade da Força.

Marinha do Brasil.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]