Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 15 de agosto de 2015

H225M completam 10 mil horas de voo


Marco foi atingido em operações no Brasil pelas três forças armadas

 Os 16 helicópteros H225M operados pela Marinha, Exército e Força Aérea Brasileira ultrapassaram, neste mês de agosto, a marca de 10 mil horas voadas.

As aeronaves operam em todo território nacional, nas bases de Belém-PA, São Pedro d’Aldeia-RJ, Brasília-DF e Taubaté-SP. Os helicópteros são utilizados em missões de apoio logístico, suporte a calamidades, evacuação aeromédica, busca e salvamento, busca e salvamento em combate, transporte presidencial, transporte de tropa, além de ações humanitárias promovidas pelas forças.

As 16 unidades H225M fazem parte do contrato firmado entre a Helibras e o Ministério da Defesa do Brasil para o fornecimento de 50 helicópteros equipando as três forças nacionais.

O H225M é o mais moderno helicóptero da família Super Puma e, em configuração de tropa, pode transportar três tripulantes e até 28 passageiros ou 11.200 kg de carga externa. Os aparelhos estão sendo produzidos pela Helibras em sua fábrica em Itajubá (MG).

Helibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]