Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Marinha do Brasil realiza, pela primeira vez, uma operação marítima em conjunto com a Marinha Japonesa

Fragata “Liberal” e Navio-Escola “Kashima” durante o exercício de ligth line


A Marinha do Brasil realizou, pela primeira vez, uma operação naval com a Marinha do Japão. A PASSEX foi promovida nos dias 7 e 8 de junho nas águas jurisdicionais do Rio de Janeiro (RJ), sob o Comando da 2ª Divisão da Esquadra. Participaram da ação a Fragata “Liberal” e o Navio-Escola “Kashima”, do Japão.

Os navios dos dois países realizaram exercícios de manobras táticas, Leap Frog, Ligth Line e Cross Deck. Todos os exercícios foram acompanhados de perto pelos oficiais japoneses que estiveram a bordo da Fragata brasileira, assim como militares brasileiros também puderam conhecer a rotina do navio japonês. Essas atividades contribuíram para o adestramento e para a interoperabilidade das duas marinhas, reforçando assim os laços de amizade entre dos dois países.

A Operação PASSEX garante que as Marinhas do Brasil e do Japão sejam capazes de se comunicar e cooperar em tempos de guerra ou de ajuda humanitária.

Marinha do Brasil.

2 comentários:

  1. Por que não com a marinha chinesa, de um país SOBERANO...O Japão, é um Estado VASSALO e submisso aos EUA....Apesar de ter sofrido o ataque TERRORISTA de (02) Bombas Atômicas em duas de suas cidades, parece-me que foram os Russos os CULPADOS de tal BARBARISMO !!!

    ResponderExcluir
  2. Olhem apesar de eu não concorda com a violência achei correta sua opinião sobre esse assunto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]