Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Passagem de Comando da Força Aeronaval


Em cerimônia militar realizada no dia 14 de agosto, o Vice-Almirante Carlos Alberto Matias passou o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav) ao Contra-Almirante Sérgio Nathan Marinho Goldstein. A solenidade foi presidida pelo Comandante-em-Chefe da Esquadra, Vice-Almirante Liseo Zampronio.

Participaram da cerimônia os ex Comandantes da Marinha Almirante-de-Esquadra (RM1) Roberto de Guimarães Carvalho e o Almirante-de-Esquadra (RM1) Julio Soares de Moura Neto entre outras diversas autoridades militares e civis, além dos Comandantes das Organizações Militares subordinadas e militares que servem no Complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia

O evento contou ainda, com desfile da Companhia de Honra e sobrevoo de aeronaves da Marinha do Brasil.


O ComForAerNav, em São Pedro da Aldeia, tem como subordinadas as seguintes Organizações Militares: Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval, Policlínica Naval de São Pedro da Aldeia, Centro de Intendência de São Pedro da Aldeia, cinco Esquadrões de Helicópteros e um Esquadrão de Aviões.

Além das missões operativas que realizam com os Fuzileiros Navais ou embarcados nos navios da Esquadra e das Forças Distritais, as aeronaves do ComForAerNav também participam da busca e resgate de náufragos e embarcações em perigo nas áreas sob responsabilidade do Brasil no Atlântico Sul e fiscalização da navegação aquaviária marítima e fluvial.

Também presta apoio à Defesa Civil na proteção e redução dos efeitos das calamidades públicas, auxilia na logística das campanhas de saúde pública de diversas esferas de governo, ajuda a outras instituições públicas como a Justiça Eleitoral, em processos eleitorais, levando cidadania às comunidades isoladas.


Participam, ainda, de importantes projetos nacionais como o Programa Antártico Brasileiro e de assistências médica e odontológica às comunidades ribeirinhas na Região Amazônica e no Pantanal Matogrossense.

Comando da Força Aeronaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]