Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Chefe do Estado-Maior da Armada da Marinha Portuguesa visita a Força de Submarinos

CEMA da Marinha Portuguesa observa os fuzis de precisão do GRUMEC


A Força de Submarinos (ForS) recebeu a visita, no dia 2 de setembro, do Chefe do Estado-Maior da Armada da Marinha Portuguesa e Autoridade Marítima de Portugal, Almirante Luís Manuel Fourneaux Macieira Fragoso, e comitiva. A delegação foi acompanhada pelo Diretor-Geral de Navegação, Almirante-de-Esquadra Paulo Cezar de Quadros Küster, em evento que visou estimular a interoperabilidade entre as marinhas do Brasil e de Portugal, além de apresentar as atividades da ForS e suas Organizações Militares.

Após recepção pelo Comandante da Força de Submarinos, Contra-Almirante Oscar Moreira da Silva Filho, a delegação assistiu ao vídeo institucional sobre a Organização Militar e seus meios subordinados. Em seguida, a comitiva pôde observar o acervo do centenário Comando de Força, no Museu da ForS.

A segunda etapa da visita aconteceu no Centro de Instrução e Adestramento Almirante Átilla Monteiro Aché (CIAMA), onde ocorreram demonstrações no Treinador de Ataque (TA), simulador que tem por função habilitar os submarinistas nos procedimentos de ataque contra navios de superfície no Treinador de Imersão (TI) e no Simulador de Passadiço, utilizados nos adestramentos de manobras a bordo de um submarino. Na sequência, foi a vez de conhecer o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC) e seus equipamentos de mergulho em circuito fechado, fuzis de precisão e artefatos para desativação de explosivos.

O evento foi encerrado com a visita ao Submarino “Tikuna”, quando a delegação da marinha portuguesa conheceu os principais sistemas de navegação e armas do navio. “Foi uma honra e excelente oportunidade estar a bordo da Força de Submarinos da Marinha do Brasil, uma das mais antigas do mundo, que tal como a Marinha Portuguesa, já celebrou mais de 100 anos de existência”, agradeceu o Almirante Macieira Fragoso.

Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]