Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Estágio de Vida na Selva - Academia de Krav Magá.


Manaus, AM – O CIGS (Centro de Instrução de Guerra na Selva), realizou o estágio de vida na selva, no período de 10 à 12 de setembro, para os integrantes da Academia de Krav Magá, que apoiam o curso de operações na selva, na instrução de lutas.


Tendo como Coordenador o Capitão Pinheiro, a finalidade do estágio é capacitar os instrutores de Krav Magá a sobreviver na selva.


O curso foi realizado na BI-5 e BI-2,  para 20  civis, onde foram ministrada as seguintes instruções: captura de ofídios, construção de abrigos, tiro de caça, montagem da rede de selva, obtenção de água e fogo, obtenção de alimentos de origem vegetal e animal e por fim à sobrevivência na selva. 
 


CIGS - Centro de Instrução de Guerra na Selva.
Fotos: Sd Couchman.

2 comentários:

  1. Toda iniciativa para implantação de artes marciais junto a tropa é louvável. No entanto, quero informar aos mais novos que o primeiro projeto concreto visando uniformizar uma arte marcial militar brasileira dentro da Força Terrestre aconteceu através do Mestre Paulo César da Silva Lopes. O COMANDOS Paulo César, militar visionário, formatou em 20 de Janeiro de 1972 um estilo de luta extremamente eficiente e letal, com elementos de várias modalidades, entre outras, o Karatê, o Judô, a Capoeira e o Boxe. Ou seja, Paulo César criou a filosofia de luta hoje empregada no "Mixed Martial Arts" - Artes Marciais Mistas - MMA. Desta forma, era criado, dentro da Bda Inf Pqdt, o URU-CAN BRASIL. A denominação deste sistema de combate e autodefesa é originário das iniciais dos nomes de duas cobras genuinamente brasileiras: a URUTU e a CANINANA, existentes no Norte e Nordeste do país. Infelizmente o projeto de implantação a nível nacional se perdeu ao longo do tempo, mas a modalidade continua viva. Confira o vídeo demonstrativo através do link http://www.youtube.com/watch?v=dBT371VA8dU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde nobre Braço Forte.

      Conte conosco sempre, assuntosmilitarescontact@gmail.com

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]