Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Exército inicia operação de fiscalização de explosivos em 11 estados do país

As atividades ocorrem até a próxima sexta-feira (25). Agências governamentais e órgãos de segurança pública também participam da Operação
Brasília, 23/09/2015 – Com o objetivo de intensificar a fiscalização de explosivos e produtos do gênero, o Exército Brasileiro iniciou, nesta quarta-feira (23), a operação Rastilho. A iniciativa acontece simultaneamente em 11 estados das regiões Sudeste, Sul, Nordeste, Norte e Centro-Oeste do país. Militares da Força Terrestre estão verificando fábricas e depósitos nos seguintes estados: Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A operação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados e executada pelos Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados Regionais (SFPC/RM). As atividades ocorrem até a próxima sexta-feira (25). Agências governamentais e órgãos de segurança pública também participam.

A ação acontece no âmbito dos preparativos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Trata-se da primeira atividade do Centro de Operações de Produtos Controlados após a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

A estrutura foi criada este mês em Brasília (DF) para maximizar os resultados, possibilitando mais coordenação com os SFPC/RM.

Ministério da Defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]