Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

domingo, 13 de setembro de 2015

Nasa anuncia canal com vídeos do espaço em 4K

Lucas Agrela, de INFO Online

A Nasa, agência espacial americana, anunciou a criação de um canal com transmissão de vídeos do espaço na resolução 4K.

O canal televisivo também poderá ser acessado via internet quando for lançado, em 1 de novembro deste ano.
ADVERTISEMENT

Primeiramente, a Nasa Television vai exibir imagens gravadas pela Estação Espacial Internacional nos últimos meses. Os vídeos foram filmados em 3.840 por 2.160 pixels com 60 quadros por segundo.

Quem quiser ver esses conteúdos em resolução máxima, entretanto, precisará de uma conexão de internet veloz. A Nasa recomenda que o usuário tenha uma internet banda larga de 13 Mbps ou mais. A média global, segundo relatório da Akamai, era de 5 Mbps no primeiro trimestre de 2015.

A agência também trabalha em um acordo com operadoras de TV americanas para viabilizar a transmissão da melhor maneira. Para a transmissão, a agência trabalha com a empresa de infraestrutura para vídeos Harmonic.

Nesse novo canal, a Nasa também irá remasterizar gravações de momentos históricos no espaço. Cenas como a chegada do homem à Lua e a primeira alface ingerida na Estação Espacial Internacional devem estar presentes, como lembra oThe Verge.

Em junho deste ano, a Nasa começou a publicar vídeos em 4K no YouTube. Confira o vídeo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]