Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O sistema russo de Navegação Glonass confirmou a sua terceira estação no Brasil


O Sistema Satelital de Navegação Global russo Glonass -Global Navigation Satellite System- vai inaugurar uma terceira estação no Brasil. O diretor da Corporação de Equipamentos de Precisão (NPK-SPP), Yuri Roy, e o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)-Rio Grande do Sul- Paulo Burmann assinaram o acordo para a construção da instalação. O sistema GLONASS começou a operar no Brasil em fevereiro de 2013, implementado na época, o primeiro laboratório na Universidade de Brasília (UNB).

O mencionado sistema de navegação foi projetado para proporcionar a Rússia os seus próprios dados de posicionamento para uso militar e civil ,bem como para concorrer frente ao Sistema de Posicionamento Global (GPS) no mercado comercial . Este acordo com a Universidade de Santa María vai permitir localmente, o progresso acadêmico em setores como os de engenharia de telecomunicações e engenharia aeroespacial, e desenvolvimento de um sistema de geo posicionamento por parte desta Universidade do sul do Brasil.

Defensa.com
(Javier Bonilla)

Fotografia:
Planetário da Universidade de Santa Maria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]