Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Operação ACRUX VII - Marinha do Brasil realiza fase operativa

Navios da Força Tarefa Multinacional em formatura durante a Operação


A Operação ACRUX VII, que é um exercício combinado bianual da Marinha do Brasil (MB) com as Marinhas da Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai, foi encerrada no dia 3 de setembro de 2015, com a atracação dos navios na cidade de Porto Murtinho (MS).

Neste ano, a Força Tarefa Ribeirinha Multinacional contou com a participação de quatro navios e uma aeronave da MB; dois navios da Armada Argentina; dois navios da Armada Boliviana; três navios da Armada Paraguaia e; um navio da Armada Uruguaia, envolvendo o efetivo de 700 militares, caracterizando-se assim, um dos maiores exercícios naval multinacional ocorrido na América do Sul.

A Operação alcançou o objetivo de contribuir para o aprestamento naval e a interoperabilidade entre as Marinhas participantes. A MB, por meio dos militares subordinados ao Comando do 6º Distrito Naval, planejou e executou Operações Ribeirinhas Combinadas na hidrovia Paraguai-Paraná.

Durante o exercício naval, realizado no trecho de soberania compartilhada do rio Paraguai, foram desenvolvidas ações de Controle de Tráfego Fluvial, Assalto Ribeirinho, Operações Especiais, Proteção ao Avanço de Força-Tarefa Ribeirinha, Defesa de Base de Combate Ribeirinha e Comunicações Visuais.

Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]