Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Operação Sentinela realiza incursão aeromóvel em Cachoeira Paulista

Taubaté (SP) – Nos dias 8 e 9 de setembro, ocorreu uma das maiores operações de adestramento noturno, com o uso dos óculos de visão noturna, já efetuadas pela Aviação do Exército (Av Ex).


Juntamente com o 5° Batalhão de Infantaria Leve, de Lorena (SP), a Av Ex realizou a incursão aeromóvel de uma Companhia de Fuzileiros Leves na localidade de Cachoeira Paulista (SP).


O 2° Batalhão de Aviação do Exército foi o responsável pelo planejamento e pelo comando do deslocamento aéreo. Contando com a presença de oito aeronaves: duas aeronaves EC 725 Jaguar, dois AS 32 Cougar, dois AS65 Pantera K2 e dois AS50 Fennec, a missão obteve êxito quando, após todas as manobras, todo o efetivo empregado na Operação conseguiu pousar em segurança, por volta das 23h30.

Durante toda a missão, as tripulações voaram em formação, utilizando óculos de visão noturna, adestramento que eleva o grau de operacionalidade e preparo da tropa, conferindo a possibilidade de emprego de uma força tarefa, com meios aéreos e terrestres, em qualquer momento do dia ou da noite. Assim, pode-se dizer que a Aviação está sempre pronta para “Operar, Apoiar e Decidir“.

A Operação contou com a presença do Comandante Militar do Sudeste, General de Exército Mauro Cesar Lourena Cid; do Comandante de Operações Terrestres, General de Exército Araken de Albuquerque; do 3° Subchefefe do Comando de Operações Terrestres, General de Brigada Glaucio Lucas Alves; do Comandante da Av Ex, General de Brigada Achilles Furlan Neto; e do Comandante da 12° Brigada de Infantaria Leve (Aeromóvel), General de Brigada Rolemberg Ferreira da Cunha.

Exército Brasileiro.
Agência Verde-Oliva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]