Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sábado, 19 de setembro de 2015

Polícia apreende metralhadora alemã que teria sido usada em guerra

Polícia acredita que arma apreendida tenha sido usada na II Guerra Mundial (Foto: Reprodução EPTV)

Do G1 Sul de Minas

Armas foram achadas em fundo falso de veículo encontrado em Alfenas.

Segundo delegado do caso, arma pode ter sido usada na II Guerra Mundial.

 A Polícia Civil de Alfenas (MG) apreendeu um arsenal nesta sexta-feira (18) em um dos carros apreendidos durante a Operação Conexão, da Polícia Federal, que fechou um laboratório de refino de drogas na quinta-feira (17) na cidade. Entre as armas apreendidas foi encontrada uma metralhadora alemã da II Guerra Mundial.

A Polícia Civil informou que soube que dentro de um dos carros apreendidos existia um fundo falso com armas escondidas. No compartimento os investigadores encontraram 14 armas, entre elas escopeta, fuzil, quatro pistolas 9 milímetros e uma metralhadora alemã da 2ª Guerra Mundial.

 "É uma arma que eu nunca tinha visto pessoalmente, uma arma de colecionador, uma arma bem antiga, mas muito eficiente. Calibre 9mm", afirma Thiago Severo, delegado da Polícia Federal.

A Polícia Civil também investiga a participação da quadrilha em outros crimes na região. “Agora a polícia tem aqui, uma gama de informações que vão gerar um trabalho conjunto e um cruzamento destas informações", conta Celso Ávila, delegado da Polícia Civil.

A apreensão faz parte da operação que prendeu duas pessoas na cidade. O homem apontado como um dos chefes da quadrilha estava foragido e foi preso em Ribeirão Preto (SP). “Ele tinha identidades em Minas Gerais e em São Paulo”, completou Ávila.

Já os dois homens presos na quinta-feira foram levados para a Penitenciária de Três Corações (MG).

“Agora a polícia tem aqui, uma gama de informações que vão gerar um trabalho conjunto e um cruzamento destas informações", conta Celso Ávila, delegado da Polícia Civil.

Operação Conexão



Polícia Federal apreendeu drogas durante operação em Alfenas (Foto: Reprodução EPTV)
Um laboratório usado para refino de drogas foi fechado na manhã de quinta-feira (17) e duas pessoas foram detidas em Alfenas (MG) durante uma operação da Polícia Federal (PF), batizada de "Conexão". Cerca de 40 agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão de drogas e armas na cidade e em mais dois municípios, Areado (MG) e Fama (MG).

No laboratório de refino de drogas, que ainda servia para guardar armamentos, foram encontrados R$ 90 mil em dinheiro, explosivos, 62 kg de cocaína e 35 kg de maconha. Todo o material apreendido e as duas pessoas detidas foram encaminhadas para a delegacia da Polícia Federal em Varginha (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]