Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Assad faz visita-surpresa a Putin


Presidente sírio vai a Moscou para se encontrar com líder russo e agradece pela intervenção militar. Ambos analisaram a estratégia de luta contra o terrorismo, diz o Kremlin.

O presidente sírio, Bashar al-Assad, reuniu-se com o presidente russo, Vladimir Putin, na noite desta terça-feira (20/10), em Moscou, para analisar a estratégia de luta contra o terrorismo na Síria, afirmou o Kremlin nesta quarta-feira.

"As conversações foram muito longas", disse o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, ao anunciar a visita relâmpago de Assad à capital russa.

Peskov acrescentou que os dois líderes falaram sobre "assuntos relacionados à luta contra as organizações terroristas e a continuidade da operação russa de apoio às ações das Forças Armadas sírias". Putin foi "detalhadamente informado" sobre a situação na Síria, disse Peskov.

Assad agradeceu Putin pela intervenção na Síria. "O terrorismo, que agora se espalha pela região, teria conquistado áreas muito maiores e se espalhado por um território muito mais amplo se não fossem suas ações e decisões", declarou.

Segundo um relato da reunião publicado no site do Kremlin, Assad expressou "sua enorme gratidão a toda liderança da Federação Russa e ao povo russo pela ajuda que estão dando à Síria".

Assad retornou a Damasco logo após o encontro. Esta foi a primeira visita dele ao exterior desde o início da insurreição no país, em 2011. A ideia do encontro foi de Putin, que agradeceu Assad pela visita.

Pouco antes, Rússia e Estados Unidos divulgaram a assinatura de um memorando de entendimento sobre ataques aéreos na Síria, com o objetivo de coordenar suas atividades e evitar colisões.

Deutsche Welle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]