Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 6 de outubro de 2015

CTEx recebe militares da Argentina


O Centro Tecnológico do Exército recebeu, no período de 15 a 17 de setembro, o Coronel Aníbal Luis Antini e o Major Marcelo Alberto García, ambos do Exército da Argentina, para um intercâmbio de conhecimentos sobre tecnologias do espaço cibernético.

O evento foi conduzido pelo Supervisor do Projeto Rádio Definido por Software de Defesa (RDS-Defesa), Cel QEM Juraci Ferreira GALDINO, e constou de um cíclo de sete palestras sobre Rádio Definido por Software: cinco ministradas pelos militares do CTEx que integram a equipe do Projeto RDS-Defesa e duas pelos oficiais do Exército Argentino. O tema central das apresentações foi o desenvolvimento dessa tecnologia no Brasil e na Argentina.

O Projeto RDS-Defesa faz parte do Projeto Estratégico Defesa Cibernética do Ministério da Defesa, cuja coordenação é atribuída ao Exército Brasileiro. O Projeto RDS visa promover a interoperabilidade entre as Forças Armadas do Brasil; reduzir o custo do apoio logístico; dominar todo o ciclo de P&D de um RDS; bem como, contribuir para fortalecer a Base Industrial de Defesa do país.

CTEX - Centro Tecnológico do Exército.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]