Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 20 de outubro de 2015

EUA propõem registro obrigatório de drones civis


Os Estados Unidos anunciaram nesta segunda-feira que têm a intenção de obrigar todos os proprietários de drones a registrar suas aeronaves diante das autoridades, uma medida que busca limitar os voos ilegais ou perigosos que atualmente se multiplicam pelo país.

"Temos a intenção de avançar rapidamente e espero que o grupo de especialistas termine de elaborar suas recomendações em meados de novembro, com o objetivo de colocar em andamento as regras antes de meados de dezembro", afirmou o secretário de Transportes, Anthony Foxx, durante coletiva de imprensa em Washington.
ADVERTISEMENT

"Os pilotos confirmaram que este ano viram o dobro de aparatos aéreos sem pilotos que em 2014", acrescentou.

A Administração Federal de Aviação (FAA) norte-americana enfrenta uma multiplicação de voos proibidos de drones que geram problemas em matéria de segurança e a respeito da vida privada.

Os responsáveis do setor aéreo temem que ocorram colisões entre um drone e um avião comercial durante decolagem ou aterrissagem.

Há cerca de dez dias uma pessoa foi acusada de ter acionado um drone no coração de Washington, depois de aterrissar a cerca de cem metros da Casa Branca.

Os drones que filmaram as zonas afetadas pelos recentes incêndios que afetaram uma parte da Califórnia perturbaram também as operações dos caminhões de água.

Enquanto isso, durante a última edição do torneio de tênis US Open, em Flushing Meadows, uma partida foi interrompida devido à intrusão de um drone.

INFO via AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]