Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Governador Pezão pede que Exército ocupe o Chapadão


Por: Berenice Seara 

Em reunião, nesta segunda-feira (19), com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (PT), o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) pediu que o Exército ocupe o Complexo do Chapadão, na região da Pavuna.

Os militares, que também estavam no encontro, argumentaram, porém, que não têm recursos, neste momento, para bancar a operação.

Segundo o comando do Exército, calcula-se que a ocupação do complexo custaria o dobro dos mais de R$ 500 milhões investidos na Maré, onde a Força de Pacificação permaneceu por um ano e três meses.

Antecipação

A ocupação, pelos militares, dos morros do Chapadão, da Pedreira, da Lagartixa e do Quitungo já é prevista, mas apenas como parte do esquema de segurança das Olimpíadas de 2016. A região é estratégica, pois fica a um quilômetro do Complexo Esportivo de Deodoro.

Desde maio, setores da inteligência do Exército e dos Fuzileiros Navais fazem o levantamento das favelas, inclusive, fotográfico.

Até Pezão pedir a antecipação, a ideia era que os militares entrassem nos morros somente no primeiro trimestre de 2016.

Jornal EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]