Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Marinha participa de treinamento de emergência nuclear

Treinamento de embarque da população em área que está sendo evacuada


A Marinha do Brasil (MB), sob a coordenação do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da Republica (GSIPR), participou nos dias 23 e 24 de setembro do exercício geral de resposta à emergência nuclear em Angra dos Reis.

O exercício acontece a cada dois anos desde 1994 e tem como objetivo treinar a capacidade de mobilização conjunta dos diversos órgãos que participam de uma possível situação de emergência na Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto (CNAAA) em Angra dos Reis (RJ), a fim de contribuir para a integridade do pessoal empregado, da população e do meio ambiente.

Para o Exercício Geral 2015, que envolveu diversas instituições nas esferas municipal, estadual e federal, a MB participou realizando ações simuladas de retirada da população da praia Vermelha e do condomínio Barlavento por via marítima; e de interdição de área marítima. Estabeleceu, ainda, um Hospital de Campanha, dentre outras ações.

Foi realizada uma Ação Civico-Social (ACISO) no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), na localidade de Mambucaba, em Angra dos Reis, onde diversos atendimentos médicos foram feitos em prol da comunidade carente da área.

Marinha do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]