Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Militares da Força Aérea da Turquia conhecem atividades dos cadetes da FAB

A comitiva conheceu as instruções científica e aérea dos futuros pilotos brasileiros.

Uma comitiva de oficiais da Força Aérea Turca esteve, entre os dias 10 e 17 de outubro, na Academia da Força Aérea (AFA) em Pirassununga, interior de São Paulo. Os militares conheceram as diversas atividades desempenhadas nas instruções científica e aérea dos futuros pilotos brasileiros.

Para o Comandante da Academia da Força Aérea Turca, Major General Fethi Alpay, a oportunidade de visitar o Brasil abriu portas para estabelecer novas parcerias. “Nós compreendemos que existem muitas similaridades entre as duas academias, então isso significa que, no futuro, nós talvez possamos estabelecer parcerias e dividir novas ideias”, explicou.


O intercâmbio entre as academias brasileira e turca teve início no mês de maio deste ano, quando militares brasileiros estiveram na Turquia para a “Young Eagles Week”. A conferência reuniu cadetes de 24 países para discutir temas ligados à defesa e aviação militar.

O contato entre os militares impressionou o Capitão Metin Mustafa, um dos militares da Turquia que esteve no Brasil.

“Aquela foi a primeira vez que estive com oficiais e cadetes brasileiros. E agora nós estamos aqui para melhorar nossa relação”.

A disposição dos jovens brasileiros também chamou atenção. “Eles sentem que estão servindo bem ao seu país. Aprendi que isso é bom para vocês, e é bom para seu futuro. Vocês têm que se orgulhar de seus cadetes”, completou.

Além de conhecer as instalações da AFA, os militares da Turquia também realizaram atividades nos Esquadrões de Instrução Aérea, momento que ficou marcado para o Cadete Burak Yilmaz.

“A melhor parte da visita foi o voo de T-25”, revelou o militar. “Temos tantas coisas para levar como experiência, e talvez, algumas coisas, nós podemos pensar em adaptar também para nossa escola”, finalizou.

Academia da Força Aérea - AFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]