Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

MINISTÉRIO DA RÚSSIA ABRE AS PORTAS PARA FABRICANTES DE MAQUINARIA BRASILEIRAS SE INSTALAREM NO PAÍS

São Paulo - 1º de Outubro de 2015 – O vice-ministro de Indústria e Comércio da Federação da Rússia, Glev Nikitin, afirmou que a chegada de fabricantes de maquinaria brasileiras em território russo abre uma grande perspectiva para o desenvolvimento da indústria local, além de ampliar a cooperação comercial entre os dois países. As declarações foram feitas após conversas com diretos executivos da Indústrias Romi S.A. em São Paulo.

"Estamos preparados para conceder acesso ao mercado russo às empresas brasileiras, pois acreditamos que um projeto de fabricação conjunta nos oferece a oportunidade de modernizar nossa tecnologia industrial. Além disso, a iniciativa irá favorecer o desenvolvimento das exportações para outros países. Considero o setor de maquinaria um dos mais promissores para a cooperação industrial entre Brasil e Rússia”, declarou Nikitin.

De acordo com o vice-ministro, o lado russo poderá ser representado – em um projeto conjunto de produção de máquinas de alta tecnologia com software - pela empresa de consultoria e engenharia Solver. Espera-se que a cooperação com a Indústrias Romi dê um novo impulso para o desenvolvimento da indústria russa de máquinas-ferramentas.

O Ministério da Indústria e do Comércio da Federação da Rússia desenvolveu uma série de instrumentos de apoio para a execução de projetos deste tipo. Em particular, o governo russo se compromete a fornecer aos investidores os benefícios da indústria e assegurar condições comerciais estáveis para os interessados que firmarem contratos de investimentos.

No âmbito desta medida, o Estado poderá garantir aos investidores a demanda por seus produtos, reduzir impostos (incluindo por meio da simplificação dos procedimentos administrativos) e preservar as vantagens mencionadas durante todo o prazo de vigência do contrato.

Empresas estrangeiras têm manifestado forte interesse na parceria e ampliação de seus negócios na Rússia, em especial as fabricantes de maquinaria. Durante a edição de 2015 do Salão Metalúrgico "Metalloobrabotka” foram assinados os primeiros acordos de intenção e investimentos com os consórcios alemão DMG MORI e o tcheco Kovosvit Mas.

Cunha Vaz Brasil – Public Relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]