Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Ministro Aldo recebe medalha Grã-Cruz da Força Aérea Brasileira

Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, foi homenageado com a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito Aeronáutico

Brasília, 23/10/2015 - O ministro da Defesa, Aldo Rebelo, recebeu, na noite desta quinta-feira (22), a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito Aeronáutico, a mais alta distinção de honra do comando da Força. A homenagem integra as cerimônias do Dia do Aviador, comemorado hoje (23). O ministro destacou a importância da defesa dos interesses do País e do povo brasileiro, durante agradecimento pela condecoração.

“O Brasil, nestes momentos difíceis em que vive, espera de seus homens públicos esse espírito de responsabilidade, esse espírito que leva em conta os interesses supremos e sublimes do Brasil e de seu povo”, afirmou.

A medalha foi entregue ao ministro pelo comandante da Aeronáutica, brigadeiro Nivaldo Luiz Rossato, em jantar com alto comando da Força. O brigadeiro Rossato salientou a oportunidade da homenagem à véspera do Dia do Aviador, o dia da Força Aérea Brasileira. “Esse é o dia que consideramos ideal”, disse. Ele lembrou que, hoje, o ministro participa da cerimônia, na qual militares e civis serão condecorados em reconhecimento aos serviços prestados à Aeronáutica.

Aldo Rebelo ressaltou a importância de Santos Dumont que, em poucos segundos com o voo do 14 BIS, na praça de Bagatelle, em Paris, elevou o nome do Brasil às alturas. “A Força Aérea Brasileira é detentora da responsabilidade, da memória, da honra, dos feitos de Santos Dumont e das suas conquistas visionárias”, afirmou.

Ministério da Defesa

Um comentário:

  1. E TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA EM NOSSAS FORÇAS ARMADAS. TODOS SEM HONRA, SEM CORAGEM, SEM CULHÕES.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]