Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Modernização dos F-5E/F da Força Aérea da Tunísia.


O Departamento de Defesa dos Estados Unidos dos EUA anunciou que Northrop Grumman Systems Corporation ganhou um contrato no montante de 32,45 milhões de dólares na qual fez a renovação da frota de caças Northrop F-5E / F Tiger II da Tunísia, que incluem tanto os reparos de equipamentos e aviônicos . O trabalho, que será desenvolvido no EUA na empresa localizada em St. Augustine na (Florida-EUA) previsção de finalização em 30 de dezembro de 2018.

Lembre-se que em Setembro de 2013, a Agência de Cooperação em Segurança de Defesa dos Estados Unidos (DSCA) notificou o Congresso dos Estados Unidos destina-se à Tunísia para fornecer / modernizar a sua frota existente de uma dúzia de F-5E / F aviônica do sistema chamado Bloco 1 , valorizando a transação de US $ 60 milhões. A autorização a que se refere, entre outros equipamentos, incluindo o sistema de navegação Northrop Grumman LN-260.

No argumento de que deu a DSCA para autorizar a modernização foi mencionado que a Tunísia iria fornecer um impedimento necessária contra ameaças regionais e reforçar as capacidades de defesa do seu território, bem como servir de apoio às operações anti-terroristas. Lembre-se que a Tunísia é um país modelo em termos de sua passagem pelo processo de tempestade chamada "Primavera Árabe" por causa da nação e uma genuína democracia estabilizada, que deverá ser apoiado por países surgiram Força Aérea occidentales.La Tunísia recebeu um total de oito F-5E, e quatro de dois lugares F-5F entre 1984 e 1985, e mais tarde, em 1989, cinco F-5E do excedente da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), embora vários tenham sido perdidos em acidentes. O Tiger II é o principal sistema de defesa aérea com o país do Norte Africano que tem, além de oferecer um excelente ataque ao solo, sendo enquadrado no No. 15 Squadron, que se baseia em Bizerte Sidi-Air Base Ahmed.Recordar o F-5E / F tunisianos fez repetidamente atos de presença em Espanha, especificamente na Base Aérea de Talavera la Real (Badajoz), para realizar o treinamento conjunto com a Força Aérea F-5B em exercícios chamado de "Hannibal". (Julho de milho Sanz)

(Defensa.com)

Fotografia: Um F-5F durante o exercício "Hannibal". (Corn Copiar direito de julho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]