Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sistema ASTROS é utilizado pela primeira vez no Hemisfério Norte do País


Oiapoque (AP) – No contexto da Operação Ágata X, o 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (6º GMF), situado na cidade de Formosa (GO), deslocou, para a cidade de Clevelândia do Norte (Amapá), localizada a 595 quilômetros da Capital do Estado (Macapá), meios necessários para a operação do Sistema ASTROS que, pela primeira vez, é utilizado no Hemisfério Norte, no Brasil.


Foram deslocadas uma Viatura de Posto de Comando e Controle de Bateria, que planeja coordenadas e controla os fogos; duas Viaturas Lançadoras Múltiplas Universal, que lançam foguetes de vários calibres; uma Viatura Remuniciadora, que transporta munição; e uma Viatura Posto Meteorológico, que realiza um levantamento sobre as condições climáticas do ambiente. Além disso, cerca de 60 militares do 6º GMF e um Engenheiro da AVIBRAS seguiram para a região de operação.


Assim, no dia 24 de outubro, o Sistema ASTROS foi operado, dentro do contexto da Operação Ágata X. O tiro foi assistido pelo Ministro da Defesa, Sr Aldo Rebelo, e por sua comitiva. O 6º GMF lançou 64 foguetes, que atingiram 10 quilômetros de distância em cerca de 30 segundos.

Comando Militar do Norte (CMN) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]