Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Turquia abate drone na fronteira com a Síria

Representante de Ancara afirma que veículo aéreo não identificado foi derrubado após percorrer três quilômetros dentro do espaço aéreo turco. Rússia diz que todos os seus drones estão operando de acordo com o planejado.

O Exército da Turquia disse nesta sexta-feira (16/10) ter derrubado um veículo não identificado que violou seu espaço aéreo perto da fronteira com a Síria. Tratava-se de um drone cuja nacionalidade ainda não está clara, disse um funcionário do governo turco à agência de notícia Reuters.

Os militares teriam alertado o drone três vezes, que continuou em sua trajetória e foi, então, derrubado. Segundo a emissora NTV, o dispositivo foi abatido após percorrer cerca de três quilômetros dentro do espaço aéreo turco.

Dois jatos russos violaram o espaço aéreo da Turquia neste mês, e Ancara alertou que responderia se as violações continuassem . A Turquia também relatou que aeronaves não identificadas e sistemas de defesa aérea baseados na Síria acossaram seus aviões de guerra.

O Ministério da Defesa russo disse nesta sexta-feira que todos os seus aviões na Síria haviam retornado a suas bases e que todos os seus drones estavam operando de acordo com o planejado.

Um funcionário do governo dos EUA declarou à Reuters que Washington suspeita que o drone abatido seja de origem russa, mas disse que a informação ainda é preliminar e se recusou a dar mais detalhes.

A Turquia apoia a oposição moderada na Síria e discorda fortemente dos bombardeios de Moscou em suporte ao presidente sírio, Bashar al-Assad.

Deutsche Welle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]