Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 20 de outubro de 2015

VANT utilizada na assistêcia público-social durante o resgate após o desastre natural em Xerém (RJ) em 2013


A FT Sistemas estará presente na primeira edição da Drone Show LatinAmerica, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. A empresa nacional, especializada e pioneira na fabricação de VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados) táticos leves,  estará com um estande para apresentar os diferenciais de seus produtos e serviços. Entre os produtos a serem apresentados aos visitantes, a FT Sistema irá destacar o Horus FT-100, um VANT homologado pelo Ministério da Defesa e em processo de Certificação para exploração comercial na área não militar, uma novidade no mercado nacional. Com envergadura de 2,7 metros, comprimento de 1,9 metros e pesando em torno de seis a oito quilos, a aeronave não tripulada tem aplicação trial, podendo atender missões militares, missões público-sociais de governo e também sendo bem aplicado em projetos privados.

Um dos eventos de assistência público-social que contou com a aplicabilidade do FT-100 foi durante a missão de resgate após o desastre natural ocorrido em Xerém, Duque de Caxias (RJ), em 2013. O Horus FT-100 foi utilizado para o monitoramento da represa do local, contribuindo para identificar suas condições e identificar que não havia rompimento da estrutura. O sistema também apresenta grande eficiência e capacidade em aplicações privadas de aerolevantamento, podendo carregar diversos sensores, como infravermelho, multi e hiperespectral.

“A FT Sistemas é pioneira na fabricação de VANTS e, como uma empresa voltada para o setor de defesa, contribuímos para o fortalecimento da base industrial. Agora também estamos em busca de ampliar a aplicabilidade dos VANTs, atuando, inclusive, no debate sobre o enquadramento desses equipamentos na regulamentação aeronáutica para uso civil e de governo”, explica o diretor-presidente da empresa, Nei Salis Brasil Neto.

Segundo ele, a Drone Show LatinAmerica será um importante evento para expandir as discussões sobre a regulamentação do uso dos VANTs, ou drones, como são popularmente conhecidos, em ações civis. “Por reunir as principais empresas do setor, entidades e fornecedores, poderemos ter um debate enriquecedor”, aposta Brasil. No site do evento www.droneshowla.com.br é possível obter mais informações sobre a feira e se cadastrar tanto para visitar como também para participar dos cursos e seminários.

FT Sistemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]