Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Argentina prepara navio-alvo para tiro de AM39


Recentemente, o navio-tanque ARA Ingeniero Julio Krause (B-13) saiu de um dos diques do Arsenal da Base Naval Puerto Belgrano (BNPB), onde foi preparado para servir de alvo. 


Entre as tarefas realizadas, foram extraídos todos os fluidos existentes no navio e que poderiam contaminar o ambiente marítimo; foram também retirados todos os componentes reutilizáveis (entre eles radar de navegação, equipamento eletrônico, geradores, bombas e mobiliário). Está previsto que o navio sirva de alvo durante o lançamento de homologação do míssil ar-mar AM39 Exocet lançado de uma aeronave P-3B Orion — o que será feito após o lançamento de um torpedo SST4 pelo submarino San Juan (S-42). É também possível que seja lançado um míssil MM38 a partir de uma unidade de superfície, a fim de comprovar os trabalhos realizados pelo Instituto de Investigaciones Científicas y Técnicas para la Defensa (CITEDEF) no motor desse tipo de míssil. 

(Juan Carlos Cicalesi, fotos do autor e da ARA) via Segurança e Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]