Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

AROU e Marinha do Brasil realizam abertura oficial da Operação ATLANTIS III/2015

Oficiais das Marinhas do Brasil e do Uruguai durante a cerimônia de abertura da Operação ATLANTIS III


A abertura oficial da Operação ATLANTIS III/2015 aconteceu no dia 3 de novembro, após a chegada da Fragata “Liberal” ao porto de Montevidéu, no Uruguai. Os militares brasileiros foram recepcionados pela Armada da República Oriental do Uruguai (AROU).

Na ocasião, o Comandante da Operação, o Contra-Almirante Newton Calvoso Pinto Homem, comandante da 2ª Divisão da Esquadra (ComDiv-2), e o Comandante de La Flota da Armada da República Oriental do Uruguai, o Contra-Almirante Daniel Menini Alvarez, reforçaram a importância dessa missão, na garantia da interoperabilidade entre os países.

Posteriormente, os alunos da Escola Naval do Uruguai visitaram a Fragata “Liberal”, percorreram os principais compartimentos do navio e tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e ampliar seus conhecimentos.

A Operação ATLANTIS III tem como propósito aperfeiçoar o nível de adestramento das unidades navais no planejamento e na execução de operações conjuntas, e reforçar os laços de amizade entre as Marinhas do Brasil e do Uruguai.

Marinha do Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]