Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Brasil e Vietnã fortalecem cooperação na área de Defesa

Na área de defesa, o Brasil contribui com o treinamento de militares vietnamitas, missões de manutenção da paz e no ensino da língua portuguesa
Brasília, 10/11/2015 – Brasil e Vietnã mantêm mais de 26 anos de uma relação bilateral crescente. Como forma de ampliar essa parceria, Aldo Rebelo recebeu nesta terça-feira (10) no Ministério da Defesa, em Brasília (DF), o embaixador do Vietnã no Brasil, Nguyen Van Kien.

O embaixador lembrou que ultrapassados muitos anos de guerra, o País tem por missão construir e defender seu território. “Apesar das dificuldades, queremos manter a paz para investir no desenvolvimento do nosso país. Queremos que a cooperação entre o Brasil e Vietnã venha se fortalecer mais em um futuro próximo”, ressaltou o vietnamita.

Na área de defesa, o Brasil contribui com o treinamento de militares vietnamitas, missões de manutenção da paz e no ensino da língua portuguesa.

“Consideramos muito importante a cooperação dos dois países. Pode transmitir ao ministro da Defesa do Vietnã que queremos ampliar, aprofundar e firmar o acordo de cooperação na área de Defesa”, disse o ministro Aldo ao embaixador Kien.

Durante o encontro, foram tratados temas de oportunidade como operações de manutenção de paz, desativação de minas e explosivos, operação na selva, desenvolvimento cientifico e tecnológico, intercâmbio, treinamento de militares e aprendizado da língua portuguesa.

O ministro lembrou ainda o Acordo-Quadro sobre cooperação em matéria de defesa que está em fase de conclusão. O acordo é importante para fortalecer a relação dos dois países na área militar e civil.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]