Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Brasil promove seminário para países membros da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul

Brasil promove seminário para países membros da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul

Brasília, 10/11/2015 - O Ministério da Defesa (MD), em parceria com o ministério das Relações Exteriores (MRE), promoveu seminário voltado para operações de paz, sob a égide da Organização das Nações Unidas (ONU), para representantes dos países membros da Zona de Paz e Cooperação do Atlântico Sul (ZOPACAS).

O evento, ocorrido de 3 a 5 de novembro, em Salvador (BA), contou com a participação de 48 países, como África do Sul, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Angola e Guiné, entre outros membros na fronteira marítima do Atlântico Sul.

Na oportunidade, foram debatidos temas como “Dilemas Éticos em Operações de Paz”, “Doutrina da União Africana para Operações de Paz”, “A experiência brasileira na Força-Tarefa Marítima da ONU no Líbano”, “A Unidade de Treinamento Móvel do Centro Conjunto de Operações de Paz do Brasil (CCOPAB)”, “O Painel Independente da ONU sobre Operações de Paz, “Atividades Desenvolvidas pela ONU no Congo”, “A Questão de Gênero em Operações de Paz”, “Apoio de Saúde em Operações de Paz”, entre outros.

Ao final do seminário, o subchefe de Assuntos Internacionais do MD, general Décio Luis Schons, destacou a importância da divulgação das atividades da Zopacas, e as “valiosas possibilidades de utilização desse mecanismo multilateral para a promoção da paz e da cooperação entre os países condôminos do Atlântico Sul”. O embaixador Paulo Roberto Tarrisse da Fontoura foi o representante do MRE no evento.

Ministério da Defesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]