Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Efetivo brasileiro que atuará em missão no Líbano encerra Fase de Adestramento Conjunto na Espanha


Madri (Espanha) – No dia 30 de outubro, foi realizada a cerimônia de encerramento do Adestramento Conjunto dos militares do Exército Brasileiro que irão compor a Brigada Espanhola da Missão Interina das Nações Unidas para o Líbano (UNIFIL).


A solenidade, realizada na Base Militar Álvarez de Sotomayor, sede da Legião Espanhola, na cidade de Almeria (Espanha), foi presidida pelo Chefe do Mando de Fuerzas Ligeras (Comando de Forças Leves), Tenente-General Miguel Martín Bernardi, e contou com a presença do Adido de Defesa e do Exército na Espanha, Coronel Alfredo Santos Taranto, além de familiares e convidados.


O Exército Brasileiro envia, pela terceira vez, ao Líbano, o efetivo de sete militares que, a partir do dia 13 de novembro, estarão desdobrados junto à Brigada Espanhola, em substituição aos militares brasileiros que já estão na Missão. As atribuições a serem desenvolvidas pelos brasileiros são de Estado-Maior, trabalho de campo e participação no dia a dia do Contingente Espanhol, durante seis meses ininterruptos, enfrentando severas condições climáticas nas atividades externas e colhendo importantes ensinamentos da área de operações.


A UNIFIL tem por missão precípua monitorar a fronteira entre o Líbano e Israel, salvaguardando o acordo assinado entre os dois países.

ADIDEFEx Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]