Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Embraer vende seis Super Tucanos à Força Aérea Libanesa

As aeronaves serão produzidas em Jacksonville, na Flórida. O valor do contrato e previsão de entrega não foram revelados.

Do G1 Vale Do Paraíba E Região

A fabricante de aviões Embraer informou nesta segunda-feira (9) a venda de seis A-29 Super Tucano para a Força Aérea Libanesa. As aeronaves de ataque leve serão produzidos em Jacksonville, na Flórida, em parceria com a Sierra Nevada Corporation. O valor do contrato e a previsão de entrega dos aviões não foram revelados.

O acordo inclui suporte logístico para a operação das aeronaves, sistema de treinamento completo para pilotos e mecânicos da Força Aérea do país do Oriente Médio.

A venda foi aprovada em junho pelo órgão de defesa e segurança americana, que tem que aprovar a venda de material bélico produzido no país para o exterior.

O avião, há 10 anos no mercado, é o mesmo usado pela Força Aérea Brasileira, que opera o mais sofisticado sistema de vigilância em funcionamento no mundo – o Serviço de Vigilância da Amazônia. A aeronave cumpre missões de vigilância de fronteira, perseguindo e interceptando alvos aéreos.

O Super Tucano é capaz de receber e transmitir dados por meio dos seus sistemas embutidos de data-link. Além disso, a aeronave pode ser usada ainda para executar missões de apoio aéreo tático, mesmo em pistas não preparadas.

Um comentário:

  1. Uma dúvida: se o governo americano pode vetar a venda de tucanos porque ele é fabricado lá, qual é a vantagem que o Brasil e a EMBRAER leva? Afinal, por que ele é fabricado nos EUA?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]