Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Estado Islâmico divulga vídeo como "prova" de que derrubou avião russo


A célula do Egito do Estado Islâmico divulgou um vídeo do que seria o Airbus A321 da companhia aérea russa caindo após ser atingido. Os terroristas assumiram a autoria do atentado, mas autoridades negam que a aeronave comercial tenha sido derrubada. O avião transportava 224 pessoas (217 passageiros e sete mebros da tripulação) quando caiu em Sinai, no Egito, neste sábado (31). Todos os passageiros faleceram após a queda.


Na manhã deste sábado, pouco depois do acidente, o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) alegou ter derrubado vôo KGL9268, no Egito. O boato foi publicado no aplicativo de mensagens Telegram, porém sem evidências. O atentado seria uma retaliação contra a ação dos russos na Síria.

Uma delegação russa já chegou ao local para investigar as causas do acidente. Exames preliminares apontam que uma falha técnica teria sido responsável pela queda do avião. As duas caixas pretas do avião já foram encontradas, segundo autoridades egípcias. O Airbus A321 decolou do Egito com destino a São Petesburgo, na Rússia. Nas imagens, é possível verificar uma estrutura grande como uma avião caindo no ar, enquanto está cercada por fumaça e, se dividindo em duas partes.

R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]