Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Força de Fuzileiros da Esquadra finaliza a preparação do 23º Grupamento Operativo-Haiti

Militares durante a simulação de exercício de adestramento

Foi realizado, no período de 22 a 28 de outubro, o adestramento do Batalhão de Proteção II na região de Itaoca (SP). O batalhão adestrado irá para o Haiti, dando continuidade à missão de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

O exercício militar em Itaoca teve o objetivo de preparar e avaliar os Fuzileiros Navais que irão compor o 23º Grupamento Operativo enviado para o Haiti. Esse contingente tem como núcleo o 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais, porém conta com militares selecionados de outras unidades da Marinha do Brasil.

O adestramento foi dividido em duas fases. Na primeira fase, a tropa realizou exercícios específicos isolados de patrulhamento a pé, mecanizado e motorizado, controle de distúrbios, cerco e vasculhamento, check point, dentre outros.

Já na segunda fase, denominada tema tático, foram realizadas simulações com o objetivo de tornar o exercício o mais próximo da realidade, para que os militares pudessem colocar em prática todos os ensinamentos adquiridos durante a primeira fase de preparação.

Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]