Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Helibras participa do XV SENABOM e destaca aeronaves para resgate e atendimento médico


Helicóptero H130 ficará exposto na área externa da feira

A Helibras vai participar do 15º Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM) e da 2ª Feira Nacional de Prevenção de incêndios e emergências (FIPIE). Os eventos ocorrerão simultaneamente entre os dias 11 e 13 de novembro em Goiânia e, no encontro, serão destacadas as vantagens operacionais dos helicópteros H130, H135 e H145 configurados para missões de resgate e transporte aeromédico.

Em exposição na área externa do evento, o monoturbina leve H130 é um dos modelos mais apropriados para as atividades de resgate aeromédico. Capaz de realizar diversas missões, o helicóptero permite a operação com dois pilotos, um paciente deitado em maca acompanhado por médico, um socorrista, um tripulante operacional e equipamentos necessários para prestar assistência emergencial a bordo, conforme estabelece a legislação do Ministério da Saúde.

Os biturbinas multimissão H135 e H145 também garantem uma excelente atuação nesse segmento pelas amplas cabines, que contam com espaço interno suficiente para procedimentos de atendimentos emergências, tais como, ressuscitação e entubação.

Os três modelos já atuam no Brasil em atividades de resgate e transporte aeromédico. O Estado do Paraná conta com um EC130 que realiza serviços aeromédicos e apoio à população paranaense. O EC135 foi o helicóptero escolhido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e que opera, desde 2011, com agilidade e configuração específica para os atendimentos aeromédicos na região.

Já a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e o SAMU – Serviço de Atendimento Médico de Urgência - utilizam um EC145, adquirido no ano passado, exclusivamente para operações médicas. Além de Minas, os estados da Bahia, Maranhão e Ceará também empregam a aeronave em missões aeromédicas.

Além de fabricante, a Helibras também trabalha no desenvolvimento de kits aeromédicos e equipamentos específicos que constituem soluções personalizadas para apoiar tais missões. A partir das necessidades do setor, a empresa busca integrar equipamentos e sistemas de última geração em seus helicópteros, tais como os utilizados por importantes operadores aeromédicos nos Estados Unidos e Europa.

A Helibras terá um estande na área interna da FIPIE e essa será a segunda participação consecutiva da empresa na feira que é considerada um dos eventos mais conceituados no quesito de prevenção e combate a incêndios do país. 

Serviço

15ª edição do Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM) e da 2ª Feira Internacional de Prevenção de Incêndios (FIPIE)
Data: 11 a 13 de Novembro
Local: Centro de Convenções da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO)
Para mais informações acesse: senabom.bombeiros.go.gov.br

Helibras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]